Ás vezes as pessoas me perguntam sobre crise, problemas financeiros, de relacionamento, e eu gosto de salientar que felicidade é quando pegamos o sorriso do rosto e levamos para o coração. Ou seja – ninguém precisa ficar sorrindo o tempo todo. Podem existir momentos de tristeza, mas você pode ser feliz e estar triste momentaneamente.
Quando deixamos que os fatores externos controlem nosso estado de espírito, humor e emoções, temos que olhar pra dentro. É nessas horas que precisamos ficar atentos e checar porque tudo tem nos influenciado tanto.
Por isso a importância de se conhecer, se fortalecer e olhar para dentro.
Assim, fica mais fácil lidar com as turbulências – quando temos uma base forte, que sabe que existirão altos e baixos, mas mesmo com as oscilações, conseguimos estabilidade.
Dizem que mar calmo não faz bom marinheiro. E eu concordo.
Todo mundo já passou por problemas e dificuldades na vida. São aqueles dias que o céu fica nublado, a tempestade se forma e a gente nem sabe como sair do rolo que se meteu.

Nessas horas eu costumo esperar. Exercitar a paciência, a tolerância, a resignação e entender que podem existir alterações na rota da vida, mas eu tenho o controle. Eu estou na direção. E faço alguns ajustes. Mas não dá pra desanimar.
A crises nos fazem sair da zona de conforto. faz com que tomemos atitudes efetivas e sigamos nossa rota da maneira que tinhamos traçado.

Então, quando me perguntam como ser feliz diante das dificuldades da vida, respondo que se conseguimos estar em paz com nossas escolhas, somos felizes mesmo entre as dificuldades. Mas se estamos no lugar onde não deveríamos estar, com dúvida do que deveríamos estar fazendo, mal com as escolhas que nós mesmos fizemos, então é hora de repensar e ver o que pode ser mudado.
Temos exemplos de grandes nomes, como Steve Jobs, que passaram por momentos terríveis antes de se destacarem. Pessoas que foram tidas como gênios em suas épocas, mas que não foram reconhecidas de imediato. Tiveram que transpor dificuldades e encontrar forças onde parecia não haver nada.

Por isso acredito que todo problema pode ter em si escondido a solução. Pense nisso. 
http://www.portaldafelicidade.com.br