E o stress vem quando nossa cabeça está criando problemas, quando nos pressionamos demais pra dar conta de tudo, quando corremos mais que nosso corpo pode suportar.
Todos sabemos o que o stress faz com um organismo. Segundo uma pesquisa feita na Faculdade de Medicina da Universidade Harvard, Estados Unidos, situações estressantes provocam uma produção excessiva de glóbulos brancos no organismo, células do sistema de defesa que, em excesso, prejudicam circulação do sangue nas artérias
Segundo os pesquisadores, ambientes que provocam stress pelo ritmo acelerado de trabalho deixam as equipes com o sistema imunológico baixo.
De acordo com psicólogos, os fatores que mais afetam a qualidade de vida podem ser: sobrecarga de trabalho – o ambiente de trabalho; falta de estímulos, a sensação de nulidade e a falta das boas perspectivas, ou o que é pior, presença de perspectivas pessimistas.
Deve haver cada vez mais uma preocupação no modo de conduzir os processos de mudanças. Afinal, pressão só piora as coisas e pressionar a si mesmo vai te tornar um estressado crônico. E aí não adianta correr atrás do prejuízo.
http://www.portaldafelicidade.com.br