Ás vezes você tem a impressão que sua vida está emperrada? Que certos assuntos não vão pra frente e fica aquela ansiedade melancólica? Você procura saber o que está fazendo de errado, mas parece estar fazendo tudo certo. E a ansiedade começa a bater.
O que está acontecendo? Você imediatamente se pergunta.

Mas, assim como a natureza tem suas épocas de colheita. De plantar e semear e colher, na vida não é imediatamente depois que plantamos que podemos colher. Temos que esperar o tempo de maturação das coisas. E às vezes tem que ter paciência.
Muitas vezes caí no erro de meter o pé pelas mãos. Achava que estava indo pelo caminho certo e atropelava tudo, com atitudes desesperadas que só demonstravam uma coisa – que eu não confiava na potência da vida.
Ao longo do tempo comecei a perceber que os frutos caem, saborosos e maduros, quando é a hora certa de colhermos.
Não adianta colocar a carroça na frente dos bois e acelerar as coisas. A vida tem seu compasso certo. E quando damos um passo em direção ao que queremos, o Universo de possibilidades simplesmente se abre, até que – bum, elas se concretizem quando você menos espera.

A dica então é sonhar, agir, mas não desesperadamente, ansiando que tudo aconteça da noite pro dia. Plantar sabendo que a hora da colheita vai vir.
E fruto maduro é mais saboroso.
Você vai ver.