Todos os dias quando você acorda, você pode tomar duas decisões – a primeira é alimentar os seus sonhos, a segunda é reclamar.
Se você decidir alimentar seus sonhos, e se comprometer com isso, já vai se policiar para fazer algo que te deixe pra cima, que dê mais um passo em direção a eles, que construa algo.
Se você decidir alimentar aquele bichinho reclamão, provavelmente você não sairá do lugar. Vai ficar na mesma energia, no mesmo bloco de acontecimentos que não mudam, na mesma estagnação das pessoas que estão reagindo à vida e não constroem nada de poderoso para modificá-la.

A grande verdade é que quanto mais você alimenta seus sonhos, mais se sente inspirado a persistir neles, a não desistir. Mais se sente vitaminado, e sua energia nunca é drenada.
Você deve se comprometer com seus sonhos. Se não tiver um hábito e consistência, vai ser difícil. Um dia vai procrastinar, no outro vai arranjar uma desculpa, e quando menos esperar, vai ter passado pela vida deixando de lado aquilo que mais queria.

O sonho pode ser qualquer um – de ter um negócio próprio, de conquistar algo, de produzir algo, de fazer aquela viagem. Seja qual for, ele precisa ser alimentado todos os dias até que se materialize. Você coloca ele pra fora, planeja, dá nome a ele, conversa com ele e acredita que é possível porque começa a traçar metas.
Não desista dos seus sonhos. Não desiste de você.