domingo, 23 de outubro de 2016

Por que precisamos aceitar situações difíceis?






Porque, para mudar a sua realidade, você precisa enxergá-la como ela é. Precisa aceitar que está em determinada situação e cessar as brigas internas e a resistência para conseguir mudá-la.

O presente é o agora. E agora talvez esteja acontecendo algo ruim, triste ou indesejado com você. Para conseguir encarar esse presente com sabedoria ou realizar uma mudança, você precisa aceitá-lo como ele é. A aceitação vai fazer com que a sua ansiedade diminua, seu coração se abra à verdade e você se liberte da resistência e da negação que te prendem àquela situação. Enquanto resistir, fugir ou negar, nada pode mudar.

Aceitação muda a sua perspectiva e mudar a sua perspectiva muda tudo. Muda seu estado interno para você conseguir viver e agir sobre o presente REAL, aconteça o que estiver acontecendo. Faz você entender que o ponto de partida para chegar aonde deseja é a situação em que você realmente está, mesmo ela sendo muito difícil.

Você precisa conseguir enxergar e aceitar onde está para fazer uma transformação. É impossível mudar aquilo que não é real. É impossível mudar brigando, negando ou fugindo da realidade. A aceitação é o único caminho para você entender o seu presente e transformá-lo.

Para mudar algo que não está bom você precisa acolher as circunstâncias, abraçar a situação, conhecê-la, explorá-la, entendê-la e escolher o seu próximo passo. E você não consegue fazer isso se não aceitar as coisas como são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.