segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O que é magoa??


Mágoa é um sentimento humano.
 Qualquer  humano já sentiu isto. Todos nós já nos sentimos como uma fera ferida. Enganados, feridos, decepcionados. Sofremos com as perdas. É uma dor no peito que dá. Como lidar com as mágoas? Como limpar as mágoas? Não é um aprendizado nada fácil.


A mágoa é um sentimento tão comum para a humanidade .
"Quando você foi embora fez-se noite em meu viver. Forte sou mas não tem jeito, hoje eu tenho que chorar. Minha casa não é minha e nem é meu este lugar. Estou só e não resisto muito tenho pra falar. Solto a voz nas estradas já não quero parar... Meu caminho é de pedra como posso sonhar. Sonho feito de brisa vento vem terminar. Vou fechar o meu pranto vou querer me matar. Vou seguindo pela vida me esquecendo de você. Eu não quero mais a morte tenho muito que viver. Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer..."

Algumas vezes a dor é tanta que algumas pessoas pensam em suicídio ou até se matam. E algumas vezes este suicídio é inconsciente. Os vícios, a bebida, as atitudes destrutivas.
A palavra mágoa pelo dicionário vem do latim "macula" que significa amargura, tristeza, pesar. Mácula é uma mancha escura. É como se fosse uma mancha escura no coração, no chacra cardíaco.

ela sonoridade, entende-se a palavra mágoa como "má água". É como se a memória da nossa água ficasse suja por sentimentos ruins.

A mágoa vem do sentimento de rejeição. Toda rejeição gera em conjunto ressentimento (mágoa) e remorso (culpa). A rejeição é resultado da separação do outro, da decepção com algo ou alguém.

Cure-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.