sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Uma flor exala o seu perfume independente se tem alguém para apreciar


Um dia alguém te estende à mão em um momento difícil...e desde então você se torna “refém” dessa suposta bondade! 
Sim, porque nunca mais você poderá negar ou contrariar essa pessoa, caso contrário será julgado e condenado como ingrato!

- Como você pode fazer isso comigo? Logo eu que te ajudei naquele dia!

E eu pergunto a vocês amigos: isso é bondade? 

Osho fala divinamente sobre a verdadeira bondade comparando um pessoa bondosa com uma flor:

Uma flor exala o seu perfume independente se tem alguém para apreciar. É da sua natureza. Se tem alguém para apreciar é o que menos importa. A fragrância será liberada no ar.. e é tudo.

A verdadeira bondade é a mesma coisa...não espera nada em troca! Simplesmente é dado porque veio do coração. 
Mas a bondade que quer reconhecimento, que quer aplauso, não é bondade...
É vaidade!
Sim, porque você não está sendo bondoso...mas está querendo “ser visto como bondoso”.
É  uma troca, um comércio: “eu te dou e você me dá.”
E isso meus amigos, a meu ver, está longe de ser bondade!
A verdadeira bondade é uma via de mão única! 
Se veio o reconhecimento... tudo bem. Se não veio, tudo bem também. 
O que importa é que segui o meu coração, fiz o que senti vontade de fazer...simplesmente dei o que transborda em mim.
Passarinhos no Telhado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.