sábado, 17 de dezembro de 2016

TOME POSSE DA SUA VIDA! NINGUÉM CALÇA SEUS SAPATOS. O CAMINHO É SÓ SEU!





E o dia começa e você já fica pensando: quantos afazeres, compromissos, problemas, tarefas … Sem falar nos contratempos que surgem e nem se calculava somar isso ao seu caos pessoal…

As pessoas caem nas armadilhas diárias de pensar demais, se lamuriar, ficarem estáticos, sem saberem por onde começar. Muitas vezes entram na vibração dos que a cercam, que atraídos muitas vezes pela sua fragilidade momentânea, chegam próximo pra discursar sobre como são vítimas da crise, do mundo e das circunstâncias e da lista de procrastinações diárias e eternas, e ai de nós se não estivermos bem atentos a isso.

Então ¨TOMA POSSE¨! Com determinação e ênfase mostre a você próprio que quem manda na sua vida é você e não a opinião ou o julgamento de ninguém.

Mostra a sua capacidade e tome a sua vida com ¨pegada¨ firme e venha o que vier, vamos encarar!

A vida não te dá garantias, ela está ai pra ser vivida, ser bem resolvida e ir mudando as fases e cada um que se adapte a situação, boa ou não, vamos resolver!




Outro dia li uma frase que achei até engraçada dizendo: ¨A vida é sintetizada em duas palavras – beleza e paciência. Se der certo, beleza! Se não der, paciência! Na hora eu até dei risada, mas não e que é simples assim?! Quando der certo, comemore, exercite a gratidão em alto grau e curta a sua vitória, ainda que pequena, sempre vale. E se não der tenha paciência de tentar quantas mil vezes forem necessárias até dar certo. Sem esquecer que as vezes é preciso ajustar as estratégias. Somos como um barco que precisa ajustar as velas em função do vento.

Toma posse da sua vida, pois ela é exclusivamente sob a sua responsabilidade! Ninguém calça seus sapatos, o caminho é só seu. Dane-se a opinião e o palpite dos outros. Muita gente adora dar conselhos ou até querem determinar o que é melhor pro outro, enquanto tem a própria vida toda mal resolvida.

Tome atitude de agarrar sua vida com firmeza e diga a si próprio: Eu posso, eu vou conseguir e já deu tudo certo! Torne-se uma melhor versão de si próprio, tenha fé, acredite no melhor, vença uma etapa por vez e determine que vai ser vencedor no final do jogo. Tome posse! Só você tem esse poder e só você sabe o que te faz feliz de verdade. Tome posse, que o Universo conspira a favor de quem é dono de si !

Ana Paula Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.