domingo, 29 de janeiro de 2017

Hipotireoidismo na linguagem corporal


Metafisica da Saúde – Volume III Hipotireoidismo: Inibição da expressão corporal e repressão da força realizadora. 
Metafisicamente, o hipotireoidismo é causado pela dificuldade de a pessoa manifestar os conteúdos interiores no meio em que vive.
Sua expressão é contida, enquanto a imaginação flui desenfreadamente. No entanto, a execução não acontece com a mesma intensidade. Trata-se de alguém que é mais idealizador do que prático. Mergulha nos sonhos projetando estratégias mirabolantes, mas, na hora de realizá-las, contém-se. Temendo os insucessos, frustra seus mais caros anseios.
Apesar de muita meticulosidade na elaboração dos planos de ação, não tem desembaraço suficiente para realizar sequer as tarefas rotineiras. Diante dessas dificuldades, delega aos outros as atividades rotineiras, adotando uma postura de comando. Age como se fosse uma espécie de "mentor intelectual", dando as diretrizes para os outros agirem, manipulando assim aqueles que o cercam. Prefere mobilizar os outros a agir por conta própria.
Possui uma "cabeça" brilhante, com idéias extraordinárias, deixando aqueles que o cercam encantados com sua mestria em elaborar planos e discursar com tanta ênfase. No entanto, decepciona quando precisa mostrar algo de concreto.
Ações práticas não são seu forte, e deixa muito a desejar quando precisa executar algo.
Alega estar preparando-se para as situações mais relevantes, que exigem grande astúcia e muito empenho, pois as tarefas rotineiras são fáceis e poderão serem feitas automaticamente, cabendo a qualquer um executá-las. Mesmo essas, a pessoa não consegue desempenhar.
Diante do excelente desempenho dos outros dando conta dos afazeres, sente-se frustrado. Reage a isso com demérito, porque não se sente bom o bastante para realizar sequer as tarefas rotineiras, muito menos as mais relevantes. Apesar da colaboração dos outros, mostra-se descontente com o auxílio recebido. Tem sempre alguma observação que desmerece aquilo que foi feito de bom grado.
Toda dificuldade que apresenta para a ação se deve ao fato de depender de aprovação. Mesmo alegando que a opinião alheia não interfere em nada, teme ser rejeitado e principalmente desprezado. Isso causa grande insegurança na hora de agir, pois estará exposto a avaliação e poderá ser criticado pela ineficiência.
Chega um momento na relação com as pessoas que as artimanhas não convencem.
Os excessos cometidos pela pessoa desgastaram o relacionamento, tornando a convivência complicada.
Quando conseguia fazer todos se mobilizarem a seu comando, de certa forma saciava suas necessidades realizadoras por meio deles. No entanto, a perda do controle da situação representa um grande abalo emocional, que metafisicamente acelera o processo somático da doença.
Para reverter essas condições interiores, é necessário assumir a própria vida, direcionar seus próprios passos, não focar tanto os outros e contar mais consigo mesmo, agir de acordo com a capacidade que tem e não recorrer aos outros em busca de reforço ou apoio.
Sinta-se seguro para fazer o que pode, pois o que falta será realizado oportunamente.
O que importa é você fazer sua parte e não depender dos outros.
Louise Hay nos fala que a pessoa que vibra no hipotireoidismo no momento apresenta uma vontade de desistir de tudo e sente-se irremediavelmente sufocado. Para tanto, utilizando a linguagem neurolinguística podemos mudar nosso padrão de pensamento repetindo em nosso interior a frase: 
“Vou começar uma vida nova, com novas ideais, uma vida que me satisfaça plenamente”.
Acredito que refletindo sob os pontos de vista apresentados acima possamos nos conhecer e aos poucos dar um basta nas situações que vamos empurrando ao longo da vida.
Felizmente, chega um certo momento de nossa vida que alguns fatos são cobrados. Mas, não interprete mal, pelo contrário, isso acontece para nossa melhoria como ser divino nessa Terra. Só mudamos no momento que sentimos dor.
Façamos uma reflexão de nosso passado, hoje somos pessoas melhores, melhores porque nos abrimos aaprender.
A experiência traz aprendizado, seja ele qual for. 
Infelizmente, só conseguimos nos enxergar internamente, mudar hábitos, atitudes e pensamento quando o corpo está enfermo.
As visões holísticas nos ajudam nessa prevenção, estudando mais de nós e analisando nossas atitudes conseguimos evitar dores maiores, e o mais importante, estaremos sempre no caminho do auto-conhecimento.


Não esqueçam, NÃO SOMOS DOENTES, ESTAMOS, NESSE MOMENTO, VIBRANDO NA ENFERMIDADE.
Isabel Galbiatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.