domingo, 1 de janeiro de 2017

Pega o que te faz sorrir, leva o que te faz melhor, embrulha no fundo da alma as lições aprendidas e segue em frente.




Não viva do que passou. Se eu pudesse dizer alguma coisa a você, que te fizesse acreditar mais em si mesmo, na sabedoria do Universo, em dias melhores, em pessoas melhores, em recomeços, mudanças e pequenos grandes milagres, a minha mensagem seria essa, em alto e bom som, do fundo do meu coração: não viva do que passou.


Tudo o que te aconteceu, bom ou ruim, alegre, pulsante, doloroso ou penoso demais, tudo, absolutamente tudo, teve uma razão de ser. Pega o que te faz sorrir, leva o que te faz melhor, embrulha no fundo da alma as lições aprendidas e segue em frente. Não fique remoendo feridas que precisam cicatrizar, abraços não dados, tempo não aproveitado, o que poderia ter se calado, o que poderia ter sido dito, o que poderia simplesmente ter sido, mas, por algum motivo maior, não foi.


A vida sabe o que faz. Nada é por acaso e ninguém cruza o nosso caminho em vão. Se feriu, se doeu, se te fez acreditar que não valia mais a pena, abre a janela. Deixe que um sopro de esperança invada cada cantinho da sua existência. Deixe que o passado se vá para que o novo venha quando for a hora. Sacode os tapetes, descabela, desapega, faz faxina. Renove-se de corpo, alma, coração e vontade. Não cultive certezas. Cultive amizades.


Seja de verdade, em todos os momentos, todos os dias, em todos os minutos e segundos, sempre. Quem é de verdade já não se importa mais com o que foi, com o que era, com o que deixou de ser. Quem é de verdade pratica o auto-perdão com tanta força e com tanta fé que nenhum erro passado, nenhuma perda e nenhum grande pesar impera.
Abraça o que te faz mais humano, mais justo, mais generoso e mais confiante na vida e em si mesmo. Abraça a vulnerabilidade sem medo do que os outros vão pensar ou falar a seu respeito.


Se a gente não pode voltar lá atrás e fazer um novo começo, tá aí o presente, pleno, perfeito e sábio em todas as suas ações; tá aí o presente para nos mostrar que toda hora é hora de recomeçar, de fazer diferente, de dar um novo passo, de se perdoar.

Que a sua vida seja feita de presente, porque o pra sempre é tempo demais.
Que você entenda que somos todos amor, mas que também somos todos instantes.
Qual é a fotografia que você quer montar para o quebra-cabeça da sua vida?


A hora é agora.


Não viva do que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.